Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Blog Altice Empresas

Conheça e inspire-se para fazer crescer o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas, tudo o que precisa para digitalizar o seu negócio.

Proteja e garanta a segurança no seu espaço

Proteja e garanta a segurança no seu espaço

A nova realidade. A expressão que se tornou vulgar devido às alterações de comportamento para se combater a disseminação do novo Coronavírus. Mas estas medidas, que incluem lavar as mãos, tossir para o antebraço e evitar circular ou estar em contacto com outras pessoas quando se tem sintomas de doença, como febre, eram já aconselháveis antes da pandemia e vieram para ficar. Para que haja um regresso em segurança aos locais de trabalho e a locais fechados de acesso a público em geral, é crucial que as empresas definam novas estratégias.

 

 

 

Negócio pequeno, mas profissional

Negócio pequeno, mas profissional

O tecido empresarial português é maioritariamente constituído por pequenas e médias empresas. Muitas unipessoais, sem estrutura ou capacidade para se apresentarem aos clientes com grandes escritórios, telefonistas com atendimento personalizado.

 

 

Empresas que mudam Portugal

Empresas que mudam Portugal

Se há uma coisa que a pandemia realçou em Portugal foi a capacidade de adaptação das empresas e da indústria. Do ponto de vista económico, com o turismo a descer a zeros, a restauração e hotelaria com portas fechadas, pouco mais se pode esperar do que uma recessão. Mas é nestes momentos que os negócios portugueses conseguem provar a sua solidez

 

 

Nestas férias, leve o melhor amigo e o router 4G

Nestas férias, leve o melhor amigo e o router 4G

A pandemia chegou em força e ainda há muitas incertezas no que respeita ao futuro. Mas tal como diz a Organização Mundial da Saúde, ainda vai demorar até voltarmos à normalidade anterior à pandemia. Isto significa que todos terão de se adaptar a esta nova realidade e, principalmente durante as férias, assegurar que são levadas em conta as indicações das autoridades de saúde.

 

 

Quais os impactos da COVID-19 nas empresas?

Quais os impactos da COVID-19 nas empresas?

Esta é a pergunta crucial quando se fala de um longo período de confinamento, com negócios encerrados e a economia praticamente estagnada. No meio da crise pandémica sobressairam os negócios com presença digital e capacidade de venda online, farmácias e o sector do retalho, para venda de bens essenciais.

 

Regresso ao (local de) trabalho

Regresso ao (local de) trabalho

Depois da pandemia provocada pelo coronavírus, responsável pela Covid-19, Portugal começou a sair do confinamento para tentar impulsionar a economia e permitir o regresso de alguma normalidade. Os receios de uma nova vaga ainda pairam sobre os portugueses, mas é importante abrir aos poucos os negócios e a vida em sociedade.

 

IoT Challenge, a 5ª edição

IoT Challenge, a 5ª edição

Este ano, devido à situação de pandemia, muitos projetos tiveram de ser adiados. Empresas nos mais diversos sectores viram o seu negócio sofrer, com maior ou menor intensidade, os efeitos provocados pelo Estado de Emergência e isolamento social.

 

 

Como assegurar a colaboração

Como assegurar a colaboração

Todos os que trabalham com computadores sabem que, em qualquer momento, a máquina pode falhar. Um simples bloqueio pode significar perder uma grande parte da informação de um documento que ficou por salvar. E mesmo quando se está sempre a salvar um documento, seguindo as indicações básicas da informática, há sempre a possibilidade de haver uma avaria no disco.

 

Fitness @home, um negócio que regressa

Fitness @home, um negócio que regressa

O receio de contrair o vírus; tomar conta da família; trabalhar a partir de casa; cuidar dos filhos e fazer o papel de professores; cozinhar; fazer a limpeza da casa. Estas são apenas algumas das tarefas de uma lista que parece não ter fim. E, no meio de tudo isto, sem possibilidade de conviver socialmente, tentar manter a sanidade física e mental. Este tem sido o cenário dos últimos meses em Portugal, mas também no mundo.

 

 

O impacto da Covid-19 no ambiente

O impacto da Covid-19 no ambiente

Imagens de rios com águas límpidas, onde antes apenas se vislumbravam águas lodosas; cidades onde é possível ver que, afinal o céu é azul; animais selvagens a passear junto a zonas residenciais, em cidades; são apenas alguns exemplos do que ficará para a história deste período de isolamento social que o mundo conheceu em 2020. A par do espanto com a capacidade de regeneração do planeta ao fim de um mês de paragem, é preciso olhar para a frente e pensar que os países, as empresas, as pessoas, têm o futuro do planeta na sua mão.

 

Pesquisar

 

Newsletter