Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO Empresas - Inovação, Internet, 5G, Fibra, IoT e Cloud

Informação e conhecimento para desenvolver e humanizar o seu negócio. Novidades de tecnologia digital, Internet, 5G, Apps, cibersegurança e muito mais.

Altice disponibiliza solução de Cloud híbrida única em Portugal

 

Altice disponibiliza solução de Cloud híbrida única em Portugal

 

Juntar na mesma solução a versatilidade e agilidade da Cloud pública, com a necessidade de compliance, controlo e segurança próprias das arquiteturas on-premises, é agora possível com a solução da Altice Empresas, marca do segmento empresarial da Altice Portugal, Cloud Híbrida Azure Stack Hub.

 

Esta é uma oferta única em Portugal que responde às necessidades de complexidade crescente que as organizações enfrentam nas suas decisões estratégicas no domínio dos sistemas e Tecnologias de Informação (TI). Ao combinar recursos dedicados da plataforma Azure Stack Hub em ambiente privado e totalmente gerido no Data Center Altice da Covilhã, com a capacidade única da Cloud Azure, a Altice Empresas passa a disponibilizar uma solução de Cloud híbrida escalável, segura e sempre atualizada com os últimos serviços lançados pela Microsoft. Ao conectarem-se ao Data Center Altice, as organizações vão ter a possibilidade de operar em locais remotos ao mesmo tempo que modernizam sistemas desatualizados, garantem o cumprimento de requisitos regulamentares e a segurança dos seus dados em Portugal.

 

Cloud Híbrida Azure Stack Hub

À medida que as organizações avançam com as suas jornadas de transformação digital, muitas descobrem que, para se tornarem ágeis, podem utilizar serviços de Cloud para criar valor com base em arquiteturas modernas e atualizar as suas aplicações legacy. No entanto, muitos dos dados têm de continuar em território nacional devido a questões de regulamentação. A plataforma Cloud Azure tem mais de 200 produtos e serviços Cloud que foram concebidos para ajudar as organizações a dar uma nova vida às suas soluções – novas e/ou existentes. A Cloud Híbrida Azure Stack Hub é a extensão do Azure no Data Center Altice da Covilhã. Esta extensão vai possibilitar que as atividades das aplicações da Cloud sejam feitas num ambiente local e, assim, facilitar e agilizar a gestão de transferência de dados.

 

O melhor da Cloud híbrida numa solução única

Grande parte das organizações já utiliza algum tipo de serviço Cloud. De acordo com o The Flexera 2020 State of the Cloud Report, 87% das empresas têm uma estratégia de Cloud híbrida e 93% conta mesmo com uma estratégia de multicloud. As arquiteturas híbridas fornecem várias vantagens às organizações. A combinação de uma Cloud pública e privada dá às organizações uma experiência consistente através de uma gestão unificada. Permite, por exemplo, melhorar a agilidade das TI e acelerar o desenvolvimento de software, assim como os resultados através do processamento de dados que estão em ambientes locais, e manter uma forte integração entre ambientes Cloud e ambientes on-premises. Ao implementar a solução Azure Stack Hub localmente em Data Center Altice, as organizações vão conseguir fazer implementações em ambientes híbridos que garantem uma baixa latência. Para além disso, vão ter suporte em português 24/7 à sua disposição e uma faturação integrada – em euros – da Altice Empresas.

 

Simultaneamente, as organizações podem contar com uma série de outras vantagens; a Cloud Híbrida Azure Stack Hub dá a capacidade de utilizar ferramentas, experiências e modelos de aplicações consistentes e transferir os mesmos entre o Azure e o Azure Stack Hub.

 

Adicionalmente, não será necessário um investimento inicial, uma vez que apenas paga uma mensalidade de acordo com a utilização do serviço – modelo Pay-As-You-Go – o que elimina a necessidade de investimento em hardware e software. O processo de renovação tecnológica é assegurado pela Altice Empresas, através de equipas certificadas para fornecer uma solução escalável e permanentemente atualizada. Ao utilizar a Cloud Híbrida Azure Stack Hub a partir do Data Center da Covilhã, as empresas conseguem ter a certeza da localização dos seus dados e cumprir com os requisitos regulamentares obrigatórios. Para além disso, obtêm uma capacidade de entrega de soluções VPN geridas e resposta a necessidades críticas de latência de rede, com integração na rede de Data Centers Altice em Portugal. Através do portal multicloud, as organizações terão acesso a uma visão e gestão transversal em real time de todos os consumos e serviços. Este portal está integrado com a solução Cloud Azure. As empresas não estão sozinhas na sua jornada de transformação digital. A Altice Empresas assegura o fornecimento dos serviços necessários à implementação da solução, migração, gestão e otimização contínua da plataforma e da infraestrutura.

 

Em conjunto, é preparada uma estratégia e um roadmap para dar apoio consultivo e fazer o business assessment e Cloud assessment necessários, sendo que na fase de migração e na implementação são efetuados todos os testes de validação e de performance necessários para garantir que o serviço está up-and-running de acordo com as necessidades das organizações. Por fim, depois de implementada a solução, a Altice Empresas apoia na gestão e suporte operacional, fornecendo reports constantes às organizações, fazendo avaliações contínuas de melhorias e tratando automaticamente dos processos de renovação tecnológica para fornecer uma solução escalável, permanentemente atualizada, de confiança e localizada em Portugal.

 

Data Center da Covilhã

O Data Center da Covilhã é o maior centro de processamento de dados em Portugal. Este Data Center tem uma capacidade para instalar mais de 50 mil servidores ligados à rede de fibra ótica e representa um reforço de Portugal enquanto polo de exportação de capacidade de armazenamento de dados de empresas e serviços tecnológicos. Este Data Center da Altice é, também, reconhecido como um dos Data Centers mais inovadores e sustentáveis da Europa. Conta com tecnologia de última geração e é totalmente alimentado por fontes de energias renováveis, integra uma central fotovoltaica, tem sistema de arrefecimento de Air Free Cooling e sistemas de monitorização avançados. A segurança é, naturalmente, um dos pontos mais importantes dos Data Centers. O Data Center da Covilhã está internacionalmente certificado pelo Uptime Institute como Tier III. Esta certificação destaca não só o elevado desempenho do Data Center, como a sua segurança e fiabilidade.

 


 

Artigos Relacionados

  • Cloud Híbrida

     

    Cloud Híbrida

    Na Era Digital é incontornável falar de cloud. Tudo está na cloud e o que não está, pode ser considerado obsoleto. Além de haver um risco sério de perda de dados que estão apenas armazenados localmente em discos. Saiba mais

  • As organizações modernas estão na nuvem

     

    As organizações modernas estão na nuvem

    A recente pandemia mostrou a importância da tecnologia no dia-a-dia das empresas. As organizações que já tinham começado a tão falada transformação digital estiveram um passo à frente da sua concorrência. Saiba mais

  • 2021: não há como parar a transformação digital

     

    2021: não há como parar a transformação digital

    Em poucos meses, empurradas pela pandemia, as empresas apressaram a sua transformação digital. Mas não basta reagir. É preciso planear, precaver e escolher o parceiro certo.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Cloud Híbrida Azure Stack Hub

     

    Cloud Híbrida Azure Stack Hub

    Usufrua de serviços Azure, numa solução de cloud híbrida única, escalável e permanentemente atualizada, alojada com segurança no Data Center Altice da Covilha. Saiba mais

  • Servidores Privados

     

    Servidores Privados

    Um Data Center virtual ao serviço da sua empresa, com capacidade e flexibilidade para virtualizar uma vasta gama de soluções e aplicações informáticas. Saiba mais

  • Cloud Híbrida Multicloud

     

    Cloud Híbrida Multicloud

    Ambiente de trabalho unificado, para desenvolver o crescimento dos seus negócios nas principais clouds públicas (Azure, AWS, Google e IBM). Saiba mais

Pesquisar