Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Altice Empresas

Conheça e inspire-se para fazer crescer o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas, tudo o que precisa para digitalizar o seu negócio.

Aposta no digital permite mais e melhor saúde

 

Aposta no digital permite mais e melhor saúde

 

Inteligência Artificial, Big Data, 5G e Machine Learning são alguns exemplos de tecnologias que estão e vão continuar a revolucionar a prestação de cuidados de saúde, tornando-os mais acessíveis, rápidos e eficazes.

 

A transformação digital acelerou nos últimos tempos, criando oportunidades e desafios sem precedentes. Não há setor que esteja isento dessa mudança e no campo da medicina e da saúde o impacto é bastante acentuado. Os avanços tecnológicos estão a transformar a estrutura e a organização da área da saúde, com impactos positivos para profissionais e pacientes.


"Dados recentes apontam para que o valor do mercado global de saúde digital aumente para mais de 500 mil milhões de dólares até 2025" - citado por Statista.


Tecnologia ao serviço da saúde


Recorrendo à tecnologia, o setor da saúde ganha rapidez, eficiência e acessibilidade com soluções que colocam serviços à distância de uma simples ligação, de forma mais económica, tanto para as empresas e instituições que prestam o serviço como para o cidadão que precisa dele.


Com base em ferramentas tecnológicas é possível melhorar a assistência à saúde, agilizando o trabalho dos profissionais de saúde, otimizando sistemas, reduzindo o erro humano, oferecendo diagnósticos precisos mais rapidamente e intervenções menos invasivas.


O atendimento virtual, por exemplo, pode ser um auxiliar precioso em alguns casos, complementando a tradicional observação médica feita presencialmente: a tecnologia remove fronteiras físicas e permite o atendimento em qualquer lugar, nomeadamente “na palma da mão”, através do smartphone e com várias aplicações móveis já existentes, e mesmo “on demand”, na altura em que o utente quiser.

 

O uso de aplicações móveis e dispositivos para monitorizar condições crónicas de saúde e alertar os pacientes sobre a necessidade de agir, antes que o problema se transforme numa urgência, são um exemplo simples de como o recurso à tecnologia pode ser impactante. As mesmas aplicações e dispositivos também podem contribuir para estimular atitudes mais saudáveis, em termos de alimentação e de exercício físico, ajudando na prevenção de doenças.

 

Um telefonema ou uma troca de mensagens no WhatsApp não substitui uma consulta presencial, mas pode muito bem servir para, de forma mais rápida, fornecer informações simples ou esclarecer dúvidas sobre como tomar um medicamente de forma correta, por exemplo.

 

Leia o artigo na íntegra no SAPO TEK.


 

 

Artigos Relacionados

  • A importância dos data centers para as organizações

    A importância dos data centers para as organizações

    Em indústrias altamente reguladas, como é o caso da saúde, dos seguros e das finanças, entre outros, é necessário cumprir uma série de requisitos que nem todos os serviços de cloud oferecem. Saiba mais

  • Fitness @home, um negócio que regressa

    Fitness @home, um negócio que regressa

    O receio de contrair o vírus; tomar conta da família; trabalhar a partir de casa; cuidar dos filhos e fazer o papel de professores; cozinhar; fazer a limpeza da casa. Saiba mais

  • Marketing Digital – O segredo do sucesso do seu negócio

    Marketing Digital – O segredo do sucesso do seu negócio

    O mundo digital veio abrir portas a novas formas de comunicação e sobretudo criar oportunidades inovadoras de negócios. Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Smart Care

    Smart Care

    Garanta a monitorização permanente aos seus pacientes e ofereça-lhes qualidade de vida e bem-estar.Saiba mais

  • SmartAL

    SmartAL

    Acompanhe a saúde dos seus utentes, à distância e de forma contínua.Saiba mais

  • 5G

    5G

    Saiba como o 5G vai contribuir para melhorar os serviços de saúde.Saiba mais

 

Pesquisar

 

Newsletter