Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Altice Empresas

Conheça e inspire-se para fazer crescer o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas, tudo o que precisa para digitalizar o seu negócio.

Backup e segurança integrada de dados e equipamentos: as novas armas ao serviço das empresas

backup-seguranca.jpg

 

Num mundo em que os dados assumem um valor cada vez maior e os ataques cibernéticos são uma presença crescente, a cibersegurança é uma prioridade para qualquer empresa, independentemente da atividade ou da dimensão. Também neste âmbito, o cloud computing, modelo de serviço que tem vindo a crescer nos últimos anos, disponibiliza serviços simples, acessíveis e diversificados, que potenciam a segurança dos dados em ambiente cloud e em ambiente local.

 

De acordo com o estudo Cloud Shift da Gartner, publicado em fevereiro deste ano, o investimento em computação em nuvem pública ultrapassará o investimento dirigido ao TI tradicional em 2025. De ressalvar que a pesquisa inclui apenas as categorias de TI passíveis de transitar para a nuvem, dentro dos mercados de software de aplicação, software de infraestrutura, serviços de processos de negócios e aplicações para infraestrutura de sistema. A saber, este estudo, prevê que até 2025, 51% dos gastos com TI nestas categorias irão migrar para a nuvem pública, o que corresponde a um aumento de dez pontos em relação ao que se prevê para 2022. A mesma pesquisa adianta que quase dois terços (65,9%) deste investimento no que concerne a operações software de aplicação serão direcionados para tecnologias cloud em 2025, contra os 57,7% que deverão verificar-se durante este ano.

 

Este nível de crescimento, ditado pela flexibilidade e otimização de recursos que a cloud possibilita, tem que, necessariamente, ser acompanhado por uma estratégia de segurança dos dados e aplicações consciente e planeada.

 

O aumento dos ciberataques

 

O maior recurso ao digital, acelerado pela pandemia Covid-19, nomeadamente com modelos de trabalho remotos fora do perímetro de segurança da empresa, bem como a crescente utilização de equipamentos pessoais, veio acentuar a tendência crescente de aumento dos ciberataques.

 

De acordo com o relatório anual do CNCS (Centro Nacional de Cibersegurança), publicado em maio de 2021, o número de incidentes identificados foi de 1347, o que representa um acréscimo de 79% relativamente ao ano transato. A maioria destes episódios (663) foram tentativas de phishing, que aumentaram assim 160% face a 2019, representando 43% do total de incidentes.

 

E estarão as empresas nacionais preparadas para esta ameaça crescente? O mesmo estudo cita o Eurostat sobre Políticas de Segurança e aponta para que existam em Portugal menos empresas com políticas de segurança das TIC definidas ou revistas (74%) em comparação com a U.E. (76%). De acordo com outro estudo da Check Point, as empresas portuguesas observaram um aumento de 81% dos ciberataques, em 2021 face a 2020. Ou seja, em Portugal ainda existe um longo caminho por percorrer no que toca à cibersegurança e à digitalização acelerada pela pandemia, caminho esse que deverá ser feito de forma rápida.

 

Uma solução cloud à medida da segurança das empresas

 

Numa altura em que a proteção contra os ciberataques está entre as principais prioridades das empresas e a cloud surge como uma ferramenta de importância estratégica, a Altice Empresas e a Acronis, um dos mais importantes players do mercado em cibersegurança, aliaram-se para trazer às empresas portuguesas uma nova solução para backup e cibersegurança integrada dos dados, aplicações e equipamentos: o Cloud Security.

 

Para quê recorrer a diversas soluções, quando pode agregar numa só backup e recuperação de dados com serviços de cibersegurança? A solução Cloud Security oferece-lhe isso mesmo, backup, recuperação de informação em caso de perda, furto ou catástrofe (disaster recovery), complementados por prevenção ativa de malware baseada em algoritmos de inteligência artificial e aliada à gestão remota de equipamentos, através de um único portal. Ao integrar estas funcionalidades numa só ferramenta reduzem-se os custos de aprendizagem, implementação, operação e manutenção.

 

Uma aposta na produtividade e na redução de custos

 

Ao diminuir o número de incidentes e a consequente paragem dos colaboradores, esta ferramenta estará a contribuir para a produtividade da sua empresa.

 

Outra mais-valia passa pela segurança e gestão remota dos equipamentos estar centralizada num único portal. Como nem só de um tipo de equipamento vivem as empresas, a oferta da Altice Empresas adequa-se tanto a PCs, equipamentos móveis como a servidores físicos e/ou virtuais. Múltiplas são também as plataformas suportadas, sendo a solução compatível com mais de vinte dos principais players do mercado, como Microsoft, Google, SAP, Amazon, Oracle, Android ou Linux, quer se encontrem em ambiente cloud ou físico.

 

As vantagens não ficam por aqui. A nova solução Cloud Security está instalada no Data Center Altice da Covilhã, um dos dez maiores do mundo, o que garante a salvaguarda dos dados em território nacional e uma baixa latência.

 

Instalar um serviço deste género implica negociações complexas. Se ainda pensa assim, a Altice Empresas vai fazê-lo mudar de ideias, uma vez que o processo implica um só interlocutor e não podia ser mais acessível.

É ainda assegurado suporte comercial e técnico em português para que utilize o serviço sem qualquer dificuldade.

 

Segurança, produtividade, redução de custos e maior simplicidade, para que todas as empresas possam ter os seus dados seguros é o que lhe propõe esta nova solução Pensada à medida da sua empresa, ajudá-lo-á a acompanhar com segurança o admirável mundo do digital com os olhos postos no sucesso.

 

Artigos Relacionados

  • artigo-relacionado-tres.jpg

    Cibersegurança na nuvem com soluções da Acronis

    Numa altura em que a cibersegurança e a cloud assumem importância crucial na estratégia das organizações, a Altice Empresas tem vindo a reforçar a parceria estabelecida com a Acronis. Saiba mais

  • artigo-relacionado-dois.jpg

    Cibersegurança como estratégia de crescimento para as organizações

    É inegável que a Internet faz parte do dia-a-dia de todos. Organizações e cidadãos utilizam diariamente as mais variadas ferramentas e aplicações que dependem da Internet para funcionar. Saiba mais

  • ciber-resiliencia.jpg

    Ciber-resiliência é a palavra de ordem no novo normal

    Os ciberataques aumentaram 23% em 2021 e a segurança de sistemas e dados empresariais começa a ser visivelmente afetada. Os recentes casos vividos em Portugal mostram que as empresas não podem baixar a guarda. Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • cloud-security.jpg

    Cloud Security

    Solução integrada de backup, disaster recovery, cibersegurança e gestão de sistemas, para garantir a segurança dos dados, aplicações e equipamentos. Saiba mais

  • SOC - Security Operations Center

    Security Operations Center

    Garanta a segurança da sua infraestrutura, na identificação, monitorização e resolução de incidentes. O SOC é uma verdadeira fortaleza de cibersegurança. Saiba mais

  • Anti-DDoS

    Anti-DDoS

    Proteja o seu negócio online, contra ataques DDoS e garanta a contínua ligação da internet da sua empresa. Saiba mais

Pesquisar