Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO Empresas - Inovação, Internet, 5G, Fibra, IoT e Cloud

Informação e conhecimento para desenvolver e humanizar o seu negócio. Novidades de tecnologia digital, Internet, 5G, Apps, cibersegurança e muito mais.

Cibersegurança na nuvem com soluções da Acronis

Cibersegurança na nuvem com soluções da Acronis

 

Numa altura em que a cibersegurança e a cloud assumem importância crucial na estratégia das organizações, a Altice Empresas tem vindo a reforçar a parceria estabelecida com a Acronis, diversificando a sua oferta nestas áreas.

 

Da destruição de informação à disrupção do serviço, passando pela espionagem industrial, tudo pode acontecer às organizações que não estão devidamente protegidas. Dados recentes da Canalys indicam que 2020 foi um dos anos mais críticos em termos de vulnerabilidades e explorações maliciosas, apresentando um índice de quebras de segurança maior do que o total combinado dos últimos 15 anos.

 

Numa altura em que o número de ciberataques cresce, colocando a atividade das organizações em risco, torna-se essencial o investimento e a definição de estratégias de prevenção que garantam a integridade das infraestruturas, a proteção da informação e a segurança física, assegurando a continuidade dos negócios num mundo cada vez mais digital.

 

Tal passa também, e cada vez mais, pela cloud. A agilidade e flexibilidade de processos que a “nuvem” proporciona, assim como a escalabilidade oferecida e a redução de custos associada são alguns dos principais motivos que tornam as soluções em cloud atraentes para as organizações.

 

No campo específico da segurança, os grandes players de cloud computing apostam nas mais rígidas políticas contra ciberataques, certificações e compliance do mercado. Migrar para a nuvem pode, desta forma, trazer vantagens na alocação de recursos e no aumento da receita da empresa, otimizando custos, ao possibilitar a transferência de orçamento para iniciativas mais estratégicas. Outro dos benefícios é a gestão e manutenção das aplicações ficar à responsabilidade de um parceiro de confiança.

 

Com a cibersegurança e a cloud a serem encaradas como cada vez mais estratégicas, a Altice Empresas tem vindo a reforçar a sua parceria com a Acronis, especialista em cibersegurança, para disponibilizar às empresas uma oferta mais diversificada e inovadora de serviços e soluções nestas áreas.

 

Primeiro data center Acronis em Portugal, instalado na Covilhã

Em março de 2021 foi anunciado o novo Acronis Cloud Data Center em Portugal, alojado no Data Center Altice da Covilhã, apresentado como “o primeiro data center Acronis na nuvem” do país. A escolha da Acronis espelhou a confiança e o reconhecimento nas infraestruturas da Altice Portugal, bem como o posicionamento alinhado com conceitos de inovação, tecnologia e investigação reconhecidos ao Grupo Altice.

 

O Acronis Cloud Data Center faz parte de um conjunto de mais de 100 novos data centers que a Acronis está a instalar com os seus parceiros em todo mundo, permitindo que estes tenham acesso a todas as soluções de cibersegurança da empresa, para poderem oferecer novos serviços aos seus clientes.

 

Enquanto polo da rede global de data centers em cloud da Acronis, o Data Center Altice da Covilhã disponibiliza capacidade de alojamento local e armazenamento de dados, gestão de infraestruturas de TI e cloud computing, de forma inovadora e eficiente, com a garantia de segurança física de um data center Tier III. Tudo isto acompanhado de equipas especializadas e certificadas em tecnologia Acronis, ao nível da venda, gestão operacional e suporte.

A entrega de serviços Acronis no Data Center Altice da Covilhã beneficia da proposta de valor Altice Empresas, que permite entregar soluções end-to-end, incluindo serviços de conectividade, bem como a baixa latência que os clientes podem beneficiar a partir de um data center local, em território português.

 

Soluções robustas de segurança a apenas “uma nuvem” de distância

No âmbito da parceria com a Acronis, a Altice Empresas disponibiliza a solução Cloud Backup para salvaguarda de toda a informação das empresas e recuperação dos sistemas. Inclui proteção multiplataforma, cópias diferenciadas, agendamento personalizado, restauro dos sistemas para equipamentos diferentes ou para servidores virtuais, entre outras caraterísticas, numa gestão centralizada e a partir de qualquer local.

 

Do conjunto de soluções disponíveis através do novo data center faz parte a Acronis Cyber Protect, que integra backup, recuperação de desastres, ferramentas de gestão de proteção de endpoint, antivírus e anti malware de última geração, baseado em Inteligência Artificial, numa única consola de gestão.

 

A integração e automação proporcionadas por estas soluções resultam numa facilidade incomparável para os fornecedores de serviços, reduzindo a complexidade ao mesmo tempo que contribuem para aumentar a produtividade e diminuir os custos operacionais.

 

Todas as soluções Acronis abrangem os cinco vetores de ciberproteção que garantem a proteção, acessibilidade, privacidade, autenticidade e segurança (SAPAS) dos dados, aplicações e sistemas de uma organização.

 

Acronis #Cyberfit Delivery Partner em Portugal

O sucesso de crescimento da solução Cloud Backup da Altice Empresas e o novo data center Acronis em Portugal, alojado no Data Center Altice da Covilhã, levaram a que a Altice Empresas fosse reconhecida como Acronis #Cyberfit Delivery Partner em Portugal.

 

Este reconhecimento vem reforçar a posição da Altice Empresas enquanto prestador de referência de serviços de segurança na cloud no segmento empresarial, demonstrando o seu know-how, experiência e reconhecimento como parceiro de excelência em Portugal.

 

De destacar também o Data Center Altice da Covilhã, que reforça as competências de Portugal enquanto polo de exportação de capacidade de alojamento e armazenamento seguro de grandes volumes de informação das organizações, gestão de infraestruturas de TI e cloud computing, de forma inovadora e eficiente.

 

Artigos Relacionados

  • A cibersegurança é crucial para as empresas

    A cibersegurança é crucial para as empresas

    Com as empresas a dependerem cada vez mais de tecnologia, a cibersegurança é de extrema importância. Saiba mais

  • Blockchain: um carimbo de confiança digital

    Blockchain: um carimbo de confiança digital

    É conhecida como a tecnologia por detrás do bitcoin. No entanto, o blockchain é muito mais do que apenas isso, e a sua utilização promete revolucionar várias áreas da indústria. Saiba mais

  • A grande falha da cibersegurança é a falta de governança

    A grande falha da cibersegurança é a falta de governança

    O cibercrime, tal como o crime comum, é algo que vai continuar a existir e com o qual cidadãos, empresas e governos têm de saber viver. Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Cloud Backup

    Cloud Backup

    Evite correr riscos. Salvaguarde o seu negócio e assegure a recuperação dos seus sistemas. Saiba mais

  • Soluções Data Center

    Soluções Data Center

    Serviços que vão fazer a diferença na forma como a sua organização opera. Saiba mais

  • Security Operations Center

    Security Operations Center

    Ambiente de trabalho unificado, para desenvolver o crescimento dos seus negócios nas principais clouds públicas (Azure, AWS, Google e IBM). Saiba mais

 

Pesquisar