Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO Empresas - Inovação, Internet, 5G, Fibra, IoT e Cloud

Informação e conhecimento para desenvolver e humanizar o seu negócio. Novidades de tecnologia digital, Internet, 5G, Apps, cibersegurança e muito mais.

Grandes ideias para pequenas empresas

 

Grandes ideias para pequenas empresas

 

Grandes ideias para pequenas empresas: tudo o que o que precisa para fazer o seu negócio crescer. É um chavão, mas a explicação está quase sempre na comunicação. Mais e melhor comunicação entre empresas e colaboradores, fornecedores e clientes.

 

Seja qual for o ramo de atividade, o sucesso de qualquer empresa depende invariavelmente dessa capacidade de garantir que os colaboradores estão sempre contactáveis e que a informação corre de forma eficiente e atempada entre todas as partes. Mais ainda quando falamos de pequenos negócios que, por natureza, exigem grande agilidade de processos, capacidade de multitasking e rapidez nas tomadas de decisão.

 

Se por um lado a evolução tecnológica tem permitido uma redução dos custos com telecomunicações, por outro as soluções de comunicação vão hoje muito além das tradicionais ofertas, agregando um amplo portfólio de produtos e serviços. Soluções que, em função das necessidades específicas de cada negócio, podem representar criação de valor com significativos ganhos de eficiência e até substituição de serviços obsoletos de custo mais elevado. Em resumo, mais eficiência, menos custos, melhor serviço ao consumidor final.

 

Neste sentido, importa perceber o que devemos privilegiar no momento de procurar a melhor solução de comunicação para pequenas empresas com grandes desafios, apostando em ferramentas que integrem, num só serviço, tudo o que é necessário para fazer crescer o negócio de forma eficiente. Foi a pensar nisso que a Altice Empresas lançou o novo Business Office, um pacote de serviços que - spoiler alert - dá resposta a todas estas necessidades e muito mais, ao incluir numa única solução Net Fixa, Voz Fixa, Voz Móvel, Net Móvel, TV e Equipamentos.

 

Mas olhemos com mais atenção para tudo o que este pacote pode fazer pelo seu negócio. Eis cinco razões que fazem desta uma grande solução para pequenas empresas.

 

1. Uma solução integrada e simples
Quanto mais pequena é a estrutura de uma empresa, menos amiga ela é da dispersão de serviços por diferentes plataformas e fornecedores. Para pequenos negócios, o ideal será sempre procurar soluções integradas num pacote único e pensado à medida. Soluções que permitam uma resposta integrada às necessidades de telecomunicações, de acesso constante e móvel à internet e tecnologias de informação, bem como com os equipamentos certos para tirar o melhor partido de todos os serviços.

 

Concentrar no operador da sua preferência todas as soluções de comunicações realmente necessárias proporciona, desde logo, benefícios de economia de escala. E a Altice Empresas garante as melhores condições através do novo pacote Business Office, que inclui numa única solução tudo o que uma pequena empresa precisa para fazer o seu negócio crescer.

 

2. Um pacote que lhe dá voz
Por mais plataformas e novos meios digitais de comunicação que coloquemos ao serviço do quotidiano das empresas, expandindo horizontes que antes pensávamos intransponíveis e criando formas inovadoras de ligarmos pequenos negócios a novos públicos consumidores, a voz continua a ser um instrumento poderoso.

 

Dito de outro modo, o telefone continua a ser um instrumento vital na gestão de qualquer negócio, sobretudo quando falamos de pequenas empresas. Para garantir que momento algum se abrem grandes distâncias entre pequenas equipas e que as comunicações com colaboradores, fornecedores e clientes estão asseguradas, o Business Office inclui voz fixa (dois utilizadores), com chamadas para destinos fixos e móveis nacionais, e voz móvel com 3.500 minutos e SMS, 10GB net móvel + 20GB para apps.

 

3. Uma gestão profissional de chamadas
Ora, as telecomunicações podem ser otimizadas diminuindo custos ou aumentando a eficiência. Idealmente, de ambas as formas. E é precisamente essa a proposta do Business Office que inclui também uma central telefónica virtual, gerida de forma simples através de um portal web de, para uma gestão eficiente das chamadas.

 

Entre outras funcionalidades, permite a marcação rápida corporativa; pré atendimento automático de chamadas com mensagens personalizadas, reencaminhamento direto de chamadas e possibilidade de múltiplas programações horárias; captura de chamadas usando o código de acesso ao serviço seguido da extensão do utilizador a capturar; transferência de chamadas ou mesmo colocar chamadas em fila de espera, ouvindo o anúncio configurado, até serem atendidas pelo destinatário certo. Estas e outras funcionalidades são geridas de forma simples através de um portal web, sem qualquer necessidade de investimento em equipamentos físicos ou na contratação de pessoal.

 

4. Uma ligação permanente à internet
Aqui temos o chamado no brainer. Internet de banda larga, fiável e eficiente, com conectividade fixa e móvel simultânea é, nos dias de hoje, uma necessidade transversal a qualquer área de negócio e facilmente reconhecida à cabeça por qualquer empresário. Já em 2017, o Eurostat revelava que 70% das empresas nos 27 Estados da União Europeia dispunham de uma ligação estável em banda larga à internet.

 

Com o advento da pandemia em 2020 e a consequente aceleração da digitalização da economia, esses números, evidentemente, dispararam. E foi também para acompanhar esta realidade que a solução Business Office inclui internet de banda larga rápida com conectividade simultânea: net fixa com 500/100Mbps e net móvel com 30GB para PC/tablet/router. Tudo para garantir uma ligação constante à internet.

 

5. Um ecrã sempre consigo
Mais que o entretenimento que proporciona, a televisão é - cada vez mais - uma janela para o mundo e, nesse sentido, também um recurso importante para qualquer atividade. Por isso, o pacote Business Office da Altice Empresas inclui o MEO Go Multi, um serviço que lhe dá acesso a 200 canais, muitos deles exclusivos, e permite ver televisão em direto, aceder a gravações automáticas ou videoclube, na empresa ou fora dela.

 

Tudo isto que encontra na sua TV estará igualmente disponível no smartphone, tablet ou PC, sem qualquer consumo de dados móveis.

 

6. Equipamentos incluídos
A mobilidade é cada vez mais uma das preocupações básicas na gestão de pequenos negócios, onde as equipas são frequentemente chamadas a desempenhar diferentes tarefas em diferentes locais para dar resposta a diferentes necessidades. É nesse sentido que, cada vez mais, as empresas disponibilizam telemóveis, tablets ou laptops às suas equipas, permitindo que se conectem à empresa a partir de qualquer lugar.

 

Dados do Eurostat mostram que, em 2019, mais de dois terços (68%) das empresas da União Europeia forneceram dispositivos móveis com acesso à internet aos seus colaboradores. Para também responder a esta necessidade crescente de estar conectado em movimento, o Business Office inclui telefones, router 4G entre outros equipamentos.


 

Artigos Relacionados

  • unified.jpeg

    Comunicações Unificadas

    O universo das comunicações transformou-se significativamente, com a disseminação e democratização das tecnologias digitais e a evolução das redes. Os sistemas de Unified Communications podem ser a resposta. Saiba mais

  • 2021: não há como parar a transformação digital

    2021: não há como parar a transformação digital

    Em poucos meses, empurradas pela pandemia, as empresas apressaram a sua transformação digital. Mas não basta reagir. É preciso planear, precaver e escolher o parceiro certo. Saiba mais

  • Negócio pequeno, mas profissional

    Negócio pequeno, mas profissional

    O tecido empresarial português é maioritariamente constituído por pequenas e médias empresas. E quanto mais pequeno o negócio, menos tempo há para gerir as chamadas dos clientes ou potenciais clientes. Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Business Office

    Business Office

    Pacote de serviços que integra funcionalidades de central telefónica virtual para atender as suas chamadas, voz fixa e voz móvel até 4 utilizadores e equipamentos incluídos. Saiba mais

  • Smart Net

    Smart Net

    Mais internet para gastar nas Apps que mais gosta. Saiba mais

  • Segurança de Email

    Segurança de Email

    Tenha os emails da sua organização sempre protegidos. Saiba mais

Pesquisar