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Negócio pequeno, mas profissional

Negócio pequeno, mas profissional

O tecido empresarial português é maioritariamente constituído por pequenas e médias empresas. Muitas unipessoais, sem estrutura ou capacidade para se apresentarem aos clientes com grandes escritórios, telefonistas com atendimento personalizado.

 

E quanto mais pequeno o negócio, menos tempo há para gerir as chamadas dos clientes ou potenciais clientes. Com uma simples chamada uma empresa pode conquistar ou perder um negócio. Mas como pode uma empresa de pequena dimensão, muitas vezes unipessoal, suportar a estrutura de uma central telefónica, com uma telefonista? Só o custo da central é motivo para fazer desistir.

 

No entanto, para ajudar as pequenas empresas a sobressair no mercado, existe uma solução de central telefónica virtual com capacidade de dotar o negócio de um serviço de atendimento profissional e personalizado. Afinal, uma coisa é ser atendido por uma mensagem cuidada, dando a entender que apesar de estar ocupado está preocupado com os clientes, outra é recusar ou não atender uma chamada.

 

Através de um portal web esta central telefónica pode ser configurada com diversas funcionalidades e possibilita, por exemplo, implementar anúncios de atendimento automático de forma a personalizar o contacto com os clientes.

 

Um bom serviço conta, sem qualquer sombra de dúvida, para o sucesso de uma empresa, mas o primeiro contacto também é relevante e convém que este seja o mais profissional possível. Principalmente quando esta interação começa com uma chamada telefónica.

 

É por isso que quando ocorrem duas chamadas quase em simultâneo é útil configurar a funcionalidade de fila de espera. Enquanto aguardam para ser atendidos, os clientes ouvem o anúncio configurado. Mas tenha em conta os tempos de espera. Nesta mensagem deve incluir a possibilidade de devolver a chamada logo que possível, caso o cliente prefira não esperar.

 

Além desta e de outras dezenas de funcionalidades, existe ainda a vantagem de ser incluído na mesma fatura do serviço MEO Fibra, já que fica integrado no pacote do serviço de Internet e televisão. Uma central telefónica virtual, com autonomia e simplicidade na gestão e controlo de custos, para um atendimento mais profissional das chamadas. Sem investimento inicial, gestão eficiente e configuração simples e rápida de todas  as funcionalidades num portal web.

 

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