Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Altice Empresas

Conheça e inspire-se para fazer crescer o seu negócio. Siga as últimas tendências tecnológicas, tudo o que precisa para digitalizar o seu negócio.

Os equipamentos e gadgets indispensáveis nas férias

destaque-7.jpg

O verão chegou. E com ele as tão desejadas férias, aqueles dias em que o seu único compromisso é com a família, os amigos e o merecido descanso.

 

É também nesta altura que a tecnologia passa a assumir um papel preponderante nos momentos de lazer.

 

Eis alguns exemplos de equipamentos e gadgets que vão tornar as suas férias mais memoráveis e podem assumir o papel de ferramentas de trabalho no regresso ao escritório.

 

O computador portátil agora é para jogar

 

Este é daqueles equipamentos que é mesmo difícil de deixar para trás. Anda do escritório para as reuniões, mas também em casa para dar uma vista de olhos aos emails e preparar a apresentação do dia seguinte. Já adivinhou, o computador portátil faz parte da bagagem de férias. Mas pode (e deve) esquecer as suas funções habituais.

 

Deixe o correio eletrónico entregue à resposta automática, esconda as pastas recheadas de powerpoints e aproveite o seu laptop para descontrair com um videojogo. Pode ser um shooter multiplayer, que o ajuda a aliviar o stress ou até o solitário ou o majhong, dois clássicos mais pacíficos mas igualmente relaxantes.

 

Smartphone e tablets: muitas fotos sem esquecer o 5G

 

Eis dois outros equipamentos imprescindíveis dos dias de trabalho. Na verdade, estes pequenos equipamentos guardam praticamente toda a sua vida: os documentos imperdíveis na cloud, os contactos, a agenda recheada de lembretes e aplicações que se tornaram indispensáveis, entre outros.

 

Tal como o laptop, o smartphone e/ou o tablet não podem ficar para trás durante as férias. E a mesma regra aplica-se. Descontraia do trabalho e desfrute das mil e uma possibilidades que os gadgets lhe oferecem para umas férias ainda mais divertidas.

 

Descubra os modos de fotografia inovadores, filmes em qualquer condição de luz, use o GPS para chegar àquela praia menos conhecida e não se esqueça do 5G para aceder a uma internet supersónica.

 

Em forma ao alcance do smartwatch

 

As férias são uma ótima altura para pensar na forma física. Levar um personal trainer pode não estar nos planos, mas longe de isso ser uma desculpa para adiar o exercício.

 

Tudo o que precisa é de um smartwatch, que ajuda a monitorizar o número de passos, as calorias despendidas e até o ritmo cardíaco. A maioria dos modelos inclui dados relativos a modalidades específicas como caminhada, corrida, natação ou ciclismo.

 

Duas questões de energia

 

Quantas e quantas vezes a bateria acaba na pior altura, quer no laptop quer no smartphone. Não deixe que a ausência de uma tomada elétrica para ligar o carregador lhe ensombre as férias.

 

Basta levar consigo um powerbank, que nada mais é do que um equipamento portátil que fornece energia através de um cabo USB. Na hora de comprar tenha em conta a bateria dos gadgets, pois deve sempre escolher um powerbank com capacidade superior.

 

O que também precisa de carga são as trotinetes. E desengane-se se pensa que se trata de brinquedos para os mais pequenos. Estes podem ser excelentes meios de transporte para trajetos curtos durante as férias.

 

Para além de divertidos, têm a vantagem de serem amigos do ambiente. Talvez se deixe conquistar e inclua a trotinete nos seus percursos do dia a dia quando voltar ao trabalho.

 

O melhor som

 

Auriculares bluetooth sem fios ou auscultadores almofadados? Por via das dúvidas, é boa ideia levar os dois na bagagem.

 

Se os primeiros são excelentes para atender chamadas telefónicas ou ouvir o seu podcast de eleição entre um mergulho e um banho de sol, os segundos vão fazer toda a diferença se quiser relaxar ao final do dia ao som da sua playlist.

 

Caso queira mesmo partilhar a melhor música e fazer uma festa com a família e os amigos, então deixe-se conquistar pelas colunas portáteis. Apesar das suas dimensões, reproduzem som de qualidade, têm carga para horas de animação e carregam num abrir e fechar de olhos.

Do smartphone 5G à trotinete amiga do ambiente, passando por um powerbank que garanta energia praticamente infinita.

 

Conheça os equipamentos e gadgets Altice Empresas para as suas férias. E lembre-se que serão também bem úteis quando regressar ao escritório.

 

Artigos Relacionados

  • Backup e segurança integrada de dados e equipamentos: as novas armas ao serviço das empresas

    Backup e segurança integrada de dados e equipamentos: as novas armas ao serviço das empresas

    O cloud computing, modelo de serviço que tem vindo a crescer nos últimos anos, disponibiliza serviços simples, acessíveis e diversificados, que potenciam a segurança dos dados em ambiente cloud e em ambiente local.Saiba mais

  • 5G: peça essencial para a construção do Metaverso

    5G: peça essencial para a construção do Metaverso

    O Metaverso promete ser o próximo passo no caminho da transformação digital, em linha com as tendências disruptivas que já se fazem sentir - algo que não seria possível sem o 5G. Saiba mais

  • A inovação e a capacidade de as empresas criarem o futuro que desejam

    A inovação e a capacidade de as empresas criarem o futuro que desejam

    A transição tecnológica, a importância da sustentabilidade, a aceleração da inovação, tudo impele para uma mudança da cultura das empresas em que a inovação passará a ter um papel central.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • 5G

    5G

    Experimente o poder do 5G e sinta a diferença que faz nos negócios da sua empresa, ao suportar novos processos digitais para promover o seu crescimento e inovação.Saiba mais

  • Cloud Security Pack

    Cloud Security Pack

    Solução integrada de backup e restore, cibersegurança, recuperação e gestão remota de equipamentos para garantir a segurança dos dados e equipamentos.Saiba mais

  • Cloud Híbrida Azure Stack Hub

    Cloud Híbrida Azure Stack Hub

    A primeira cloud Azure em Portugal que lhe permite executar aplicações de uma Cloud pública, alojado no Data Center Altice na Covilhã.Saiba mais

Pesquisar