Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO Empresas - Inovação, Internet, 5G, Fibra, IoT e Cloud

Informação e conhecimento para desenvolver e humanizar o seu negócio. Novidades de tecnologia digital, Internet, 5G, Apps, cibersegurança e muito mais.

Os equipamentos e gadgets a não perder este verão

gadgets-verao.jpg

 

As férias chegaram. É tempo de esquecer a existência do despertador do smartphone. De ativar a mensagem ‘out of office’ no email. De guardar o computador portátil na gaveta da secretária. Mas será que mesmo em modo pausa conseguimos viver sem tecnologia? Longe disso! Eis alguns gadgets que vale a pena juntar à bagagem das férias para esquecer o trabalho e recarregar baterias.

 

Um escritório inteligente e em segurança

As malas estão à porta. Os próximos dias vão ser passados longe da empresa. Só que nem sempre é fácil ‘desligar’ completamente. Será que não se vai esquecer de uma luz ligada ou de uma janela aberta no seu escritório? Se quer evitar voltar atrás ou passar o seu tempo de descanso com essas preocupações, nada como optar por equipamentos inteligentes, com ligação sem fios, que poderá controlar à distância através de um clique numa app de telemóvel.

 

E para garantir a segurança, uma câmara de vigilância WiFi 360º dá-lhe acesso ao espaço sem precisar de se levantar da toalha de praia. Caso a sua empresa seja de maior dimensão, pode sempre optar por soluções à medida com sistemas de videovigilância, que incluem recolha e tratamento analítico das imagens.

 

Em forma longe do ginásio

Lá porque vai de férias isso não significa que adie a atividade física ou desportiva para o regresso ao trabalho. O personal trainer ficou para trás, mas felizmente existem dispositivos que o vão ajudar a manter a forma. Falamos das smartbands e dos smartwatches, wearables indispensáveis para quem coloca a saúde em primeiro lugar. Ambos incluem diversos modos de treino, nomeadamente corrida, natação, ciclismo, entre outros.

 

Calorias, passos, batida cardíaca, tudo é monitorizado por estes gadgets. Mas claro que existem diferenças entre ambos. Enquanto as smartbands se assemelham a pulseiras, os smartwatches aproximam-se mais dos relógios comuns. O peso também difere; tendo um maior número de funcionalidades e componentes, os smartwatches acabam por pesar mais. Quanto a recursos, a smartband exige uma ligação direta ao smartphone, enquanto o smartwatch é independente, conseguindo mesmo interagir com notificações e ligações. Em termos de autonomia, a das pulseiras é maior, podendo chegar aos 30 dias.

 

O melhor som

Um bolso da mochila é mais do que suficiente para levar uns earbuds para férias. Não se deixe enganar pelo seu tamanho. Estes auriculares Bluetooth oferecem uma experiência áudio única, com a maioria dos modelos a incluir cancelamento de ruído para que se concentre apenas na playlist ou no podcast sem ser incomodado pelo som ambiente. Este gadget serve ainda para chamadas telefónicas e pode ser carregado num abrir e fechar de olhos, de modo geral, na própria embalagem.

 

A ida à discoteca está fora de questão. Resta fazer a festa em casa. Longe vão os tempos das aparelhagens de som gigantescas e das colunas que ocupavam metade do armário. Convide os amigos e abra a pista com o ritmo do momento graças a uma pequena coluna Bluetooth que pode levar para qualquer lado, até mesmo para a beira da piscina, já que é à prova de água. E nem precisa de se preocupar com a bateria, a festa pode durar até 10 horas sem necessidade de recarga.

 

Smartphone…não é só para trabalhar

Costuma usá-lo como ferramenta de trabalho, mas é altura de ver o seu smartphone com outros olhos. O rádio, as aplicações para escolher o melhor restaurante, o GPS para chegar àquele destino irresistível… e claro, as câmaras. Captar as mais fantásticas imagens das férias nunca foi tão simples. Basta um clique para guardar para sempre os mergulhos das crianças, o almoço de família ou uma paisagem de sonho.

 

Para as selfies, muna-se de um stick que impede fotos tremidas e potenciais quedas do smartphone. Se a sua paixão for o vídeo, então junte um estabilizador na mochila, para acompanhar os movimentos mais rápidos sem correr o risco de obter uma imagem arrastada. Este acessório, também compatível com fotografia, é ideal para vídeos curtos e emissões de streaming.

 

A areia, a água do mar e as brincadeiras das crianças podem ser grandes riscos para o seu smartphone. Não se esqueça de reforçar a sua proteção antes de ir de férias. Um vidro temperado, uma capa dianteira e traseira e uma bolsa são artigos a ter em conta – de preferência da marca do equipamento.

 

E a pensar já no futuro dos seus negócios, será que o seu smartphone já está preparado para a chegada do 5G? Se respondeu não, chegou a altura de o trocar por um dispositivo que permita, em breve, aceder a esta rede. Um investimento em férias, com os olhos postos no futuro da sua empresa.

 

Para os mais radicais

Se para si férias são sinónimo de aventura, uma action cam tem mesmo de fazer parte da bagagem. Ideal para captar a onda mais fabulosa do verão, a caminhada nas montanhas, mas também para obter ângulos criativos das atividades em família. Quer prefira vídeo ou fotografia, muna-se de cartões de memória, baterias extra e carregadores, para não ser apanhado desprevenido e perder os momentos mais fantásticos deste verão.

 

Acelerar numa trotinete

As horas perdidas no trânsito. O stress do para-arranca. Os transportes públicos atrasados e sempre cheios. Não deixe que estas imagens quotidianas lhe estraguem as férias. Aposte na mobilidade sustentável e aventure-se em cima de uma trotinete elétrica. Tenha em conta algumas regras de segurança, como o uso recomendado de capacete, a utilização por apenas uma pessoa e o evitar de manobras perigosas. Se não tem prática, comece em locais com pouco trânsito e não se esqueça de prestar atenção aos peões.

 

Do som à imagem, passando pelas comunicações ou o desporto. Conheça os equipamentos de verão Altice Empresas com toda a tecnologia que precisa para umas férias inesquecíveis.

 

Artigos Relacionados

  • Quero digitalizar o negócio, como construo um site?

    Quero digitalizar o negócio, como construo um site?

    Criar um site é relativamente simples. Há plataformas que permitem, de forma rápida e eficaz criar um site, mas quando se trata de um negócio, há alguns cuidados extra a ter, nomeadamente no que respeita à segurança. Saiba mais

  • 2021: não há como parar a transformação digital

    2021: não há como parar a transformação digital

    Em poucos meses, empurradas pela pandemia, as empresas apressaram a sua transformação digital. Mas não basta reagir. É preciso planear, precaver e escolher o parceiro certo. Saiba mais

  • Negócio pequeno, mas profissional

    Negócio pequeno, mas profissional

    O tecido empresarial português é maioritariamente constituído por pequenas e médias empresas. E quanto mais pequeno o negócio, menos tempo há para gerir as chamadas dos clientes ou potenciais clientes. Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Smart TV 4K

    SMART TV 4K

    As melhores TVs 4K a prestações.Saiba mais

  • Telemóveis

    TELEMÓVEIS

    Compre comodamente online com os mellhores preços e promoções.Saiba mais

  • Router 4G

    Router 4G

    Partilha de internet até 32 equipamentos, velocidade de download até 150Mbps.Saiba mais

 

Pesquisar